Os casos de dengue aumentaram consideravelmente no mês de abril, em Campinas e região.
A região Norte, com bairros do distrito de Barão Geraldo, Castelo, Chapadão, Botafogo, entre outros, é a que mais tem casos da doença, com 162 registros. Em seguida estão as regiões Leste, que compreende Nova Campinas, Gramado, Alphaville e outros, e a Sudoeste, com Campos Elíseos, Santa Lúcia, com 54 e 42 casos respectivamente. A Região Sul confirmou 28 e a Noroeste, 26.
A luta contra as arboviroses exige a colaboração de toda a comunidade de Campinas e Região, sendo que a prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença, entretanto, cada um de nós deve fazer nossa parte.
Apesar de não ser considerada, por enquanto, uma situação em que exija muito alarde, deve-se ficar atento com possíveis focos de criadouro das larvas dentro de casa como, por exemplo:
- Pneus velhos onde acumula-se a água da chuva,
- Garrafas vazias e destampadas no quintal,
- Latas,
- Caixa d’água (deve estar vedada),
- Vasos sanitários (devem permanecer fechados quando não em uso),
- Vasos de plantas,
- Baldes com água parada em lavanderias e tantas outras situações.
Isso porque um levantamento do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa!
Fique atento aos sintomas. Alguns deles são: febre alta (39º a 40º), dores de cabeça, fadiga, dores musculares, náuseas, vômitos, manchas pelo corpo e coceira na pele. Também é possível sentir dores nas articulações e pequenas manifestações hemorrágicas, como sangramento nasal e nas gengivas.
E se você precisar realizar o teste de dengue emergencial, temos o teste rápido através de coleta sanguínea, em que obtém-se o resultado em até 1 dia útil.
Mas também oferecemos o teste IGG e IGM, onde o resultado sai em até 3 dias úteis.
Nossos laboratórios possuem enfermeiros especializados para estes exames. Entre em contato com nossa equipe sempre pronta para realizar o melhor atendimento e esclarecer suas dúvidas sobre os exames:
Site: https://laboratoriofreeman.com.br/
Instagram: @laboratoriofreeman
Telefones: (19) 3256-4141 / (19) 3243-8001
E-mail: lab.freeman@terra.com.br