O tema de hoje é para você que desconfia que está grávida ou para você que está tentando engravidar, e como sabemos que além da ansiedade, que é um sentimento natural quando estamos em um cenário como esse, um dos assuntos que mais pode gerar dúvidas e confusão na nossa cabeça são os exames de gravidez: qual exame é mais eficaz, qual devo realizar? E por aí vai. Por isso preparamos essa matéria que vai te ajudar a ficar por dentro sobre esse tema, então continue ligado e confira!
Provavelmente você já deve ter ouvido falar de HCG, principalmente nos exames que utilizam amostras de sangue, e quando o assunto é exame de gravidez, HCG quantitativo e qualitativo são expressões comuns, mas afinal como saber a diferença entre eles?
Exames que contam a quantidade de HCG no sangue recebem o nome de beta quantitativo, eles mostram de forma precisa se existe de fato uma gravidez e se a mesma está evoluindo ou não e é o mais indicado, pois tem capacidade de acusar quantidades muito pequenas de HCG, mesmo as mais próximas de zero.
Já o exame beta qualitativo vai se assemelhar bastante com o exame de farmácia, com a diferença que este utiliza o soro no sangue que é processado ao identificar o HGC no sangue, indicado para quem quer o resultado de forma rápida, porém o mais indicado é o quantitativo e ambos podem ser encontrados facilmente aqui no Laboratório Freeman, portanto, se você quer descobrir se de fato está em um período de gestação, entre em contato conosco e agende sua consulta!