Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a importância da vitamina D que serve para regular a absorção do cálcio, do fósforo, fortalecer ossos e músculos, manter o bom funcionamento do cérebro e dos dentes.
Por outro lado, quando há falta desse hormônio, facilmente podemos associá-la com quadros doenças auto imunes, doenças virais, inflamatórias intestinais, cardiovasculares e até mesmo neurodegenerativas.
Fato é que mesmo sendo tão importante para nosso organismo, esse hormônio necessita de uma exposição à luz solar para se desenvolver em nosso organismo, pois ela não é produzida pelo nosso corpo de forma natural, portanto além da exposição ao sol, está presente em poucos alimentos, como peixes de água salgada (sardinha e salmão), na carne, nos ovos, no leite, feijão, no espinafre, castanhas e manteiga.
Contudo, mesmo em países tropicais como o Brasil, tem se observado a deficiência desse hormônio tão importante para nosso organismo, fato que é percebido em homens, mulheres, jovens e idosos, pessoas enfermas e saudáveis. Então já percebemos que os cuidados com os níveis de vitamina D devem ser redobrados, até mesmo porque a maioria das pessoas encontram uma certa dificuldade em realizar a exposição ao sol de forma adequada.
Então, investigar como anda os níveis de Vitamina D no organismo de tempos em tempos é de extrema importância para quem quer manter o corpo saudável, e se você ficou curioso para saber como anda os níveis de vitamina D do seu corpo, entre em contato conosco, temos uma equipe pronta para te auxiliar e realizar o agendamento de sua consulta!