Ao chegar na oitava semana de gestação além dos acompanhamentos rotineiros para monitorar a saúde do feto, é comum vermos uma certa ansiedade e empolgação dos pais para saber o sexo do bebê, pois é a partir desse momento que se tem a recomendação para realizar o exame de Sexagem fetal. Embora o momento ideal seja a partir da 11ª semana, a partir da oitava já é possível realizar o exame com segurança.
É um exame que não é invasivo e permite saber o sexo do bebê antes da realização do ultrassom obstétrico.
Nesse exame, ao coletar a amostra de sangue da gestante, conseguimos por meio da biologia molecular identificar se existe a presença do cromossomo Y, o que indica que os pais terão um bebê do sexo masculino, caso haja a ausência do cromossomo Y, indica que os pais terão uma criança do sexo feminino.
Além de ser um exame rápido, onde pode variar de 5 a 10 minutos para realizar a coleta, seus resultados podem sair em até 10 dias e a melhor notícia é que além de ser um exame com baixíssima margem de erro também pode ser feito por qualquer gestante.
Você sabia que aqui no Laboratório Freeman, além de realizarmos o exame de Sexagem fetal, oferecemos todo o suporte para gestantes, crianças e recém nascidos que são pacientes do Hospital Maternidade de Campinas? Isso mesmo, temos uma equipe altamente qualificada à sua disposição para te auxiliar com o agendamento do exame e para tirar dúvidas sobre o mesmo. Entre em contato conosco e confira mais sobre nossos serviços!