Você sabe qual a relação entre tatuagem e a Hepatite C?
O que acontece é que pessoas com tatuagem em grandes partes do corpo possuem mais risco de contrair Hepatite C e outras doenças que são transmitidas pelo sangue. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de British Columbia. Entre essas outras doenças mais graves estão a Hepatite B e o HIV.
Mas independente do tamanho ou proporção, as pessoas que fazem tatuagem correm o risco de contrair doenças. Para evitá-las é necessário que as tintas usadas nas tatuagens sejam individuais, prevenindo de problemas mais simples que podem ser causadas por substâncias toxicológicas alérgicas das tintas, que provocam por exemplo celulites, erisipelas e outras infecções na pele. O cuidado também deve estar nas agulhas, que devem ser esterilizadas de forma correta como forma de evitar a transmissão de doenças.
Desta forma, na hora de fazer uma tatuagem, selecione um tatuador de confiança que esterilize e higienize corretamente os instrumentos, e exija tinta individual. Os cuidados para evitar infecções também devem ser realizados posteriormente, com a adequada limpeza do local, além de evitar sol e realizar os procedimentos necessários para a devida cicatrização, evitando possíveis infecções.
Por isso, se você tem alguma tatuagem e nunca realizou o exame de Hepatite C é importante que o realize. Cuide de sua saúde!
Clique aqui: https://linktr.ee/laboratoriosfreeman